.

sábado, 4 de julho de 2015

Criminologia: A Escola Clássica


A Criminologia, como ciência, surge após a Revolução Francesa, onde ocorreu uma mudança econômica, política, cultural e de ideais. Com o lema Igualdade, Fraternidade e Liberdade, foi levantada a importância da garantia dos direitos iguais e o tratamento digno ao ser humano, além do estabelecimento de penas proporcionais às práticas de crime.

Antes, a punição se dava pelas próprias vítimas, era a chamada vingança privada, não existindo limites, podendo até mesmo alcançar além da pessoa, a sua família. Com a Revolução Francesa, pensaram em instaurar limites às penas, já que nas penas desproporcionais o condenado acabava por ser vítima ou herói. Era preciso também extinguir as penas corporais, e com isso, foram criadas as prisões e questionada a maneira de se aplicar a pena. É neste momento que surge a Escola Clássica.

Escola Clássica: Se desenvolveu no momento em que o Estado interferia demasiadamente na vida das pessoas, até mesmo no âmbito das penas, que eram desproporcionais, sem limites e muitas vezes baseados em critérios errôneos. A Escola Clássica visava em penas que fossem mais eficazes e que não afetassem o corpo, ou seja, penas que fossem uma resposta do mal causado e que estivessem previstas em lei. 

Para os clássicos, o criminoso escolheu praticar o comportamento ofensivo, a conduta tida inapropriada baseado em seu sua razão e em seu livre arbítrio, por isso, merece ser retribuído na mesma moeda. Mesmo peso, mesma medida. A conseqüência do crime é a pena. Para a Escola Clássica, a certeza da punição evita a criminalidade.

O foco da Escola Clássica era no crime

Clássicos: Punição à  Era uma resposta à sociedade
Crime à Livre arbítrio à Ação à Consequência à  Pena à Resposta de acordo com o mal causado à Humanização dos Penas


.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes