.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

5 canais jurídicos do Youtube para potencializar os seus estudos


Você é do tipo de pessoa que acha interessante estudar por meio de diferentes métodos? Nem sempre a melhor opção é estudar apenas por livros, variar nos métodos de estudo também é uma ótima alternativa para potencializar a sua aprendizagem, e o melhor, torná-la mais dinâmica e estimulante.

            Hoje a dica são de canais no YouTube relacionados à área jurídica, que tem por objetivo transmitir vídeo aulas repletas de conteúdos atuais, relevantes e interessantes para o acadêmico de direito e também para curiosos que admiram a área jurídica e que desejam saber mais sobre determinados assuntos, afinal, conhecimento nunca é o bastante.

            Já foi comentado aqui no blog a importância de se adquirir formação cultural, seja por meio de filmes ou até mesmo séries, afinal, por esses meios é possível obter diferentes percepções de situações, realidade e cultura. Além do mais, vamos combinar que um assunto mais complexo e de difícil entendimento pode se tornar de mais fácil aprendizagem quando utilizamos outros tipos de linguagem.

            O que você acha de complementar os seus estudos por meio de vídeo aulas grátis e de fonte fidedigna? Pensando em todo o conteúdo que o estudante de direito precisa aprender, darei a dica de 3 canais do Youtube que acredito que vale a pena conhecer. Veja abaixo:



Saber Direito
            O canal Saber Direito é muito útil aos estudantes de direito, pois nele contêm aulas completas sobre diferentes tipos de assunto, seja de direito civil, penal, empresarial, constitucional, tributário e outros. É um canal interessante e de muita utilidade para aqueles que desejam aprender mais e tirar dúvidas, afinal, é um programa direcionado à extensão e aprofundamento do saber jurídico.

           O próprio cenário remete a uma sala de aula e conta com recursos audiovisuais, entrevistas de rua e alunos participantes que interagem com o professor. É um canal bem legal e de linguagem didática e acessível, sempre que preciso me aprofundar em alguma matéria, recorro ao canal do Saber Direito.



Superior Tribunal Federal – STF
          O Supremo Tribunal Federal é a mais alta instância do Poder Judiciário, por isso, é muito interessante se inscrever neste canal e ficar por dentro dos temas de discussão do plenário.
          Neste canal você pode assistir de forma ao vivo e também assistir aos inúmeros vídeos divulgados no canal. É bem legal para observar as interpretações e observações dos Ministros.


Editora Atualizar
          Esse canal é muito bacana, as aulas são gratuitas e de grande qualidade. O foco dos estudos é direcionado para exames e concursos públicos, com a coordenação do Prof. Emerson Bruno e professores que explicam de forma bem didática e simples.
          O conteúdo tem por base matérias relacionadas ao Direito Constitucional, Administrativo, Previdenciário e Regimentos internos. Toda segunda, quarta e sexta tem conteúdo novo.


Canal Artigo 5º
"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza."
          Outra opção de estudos e aprofundamento de conhecimento é canal Artigo 5º. Já pelo nome dá para entender que os assuntos são relacionados a assuntos que dizem respeito ao nosso dia-a-dia.
          Tem assunto relacionado à direitos, deveres, discriminação e tipos de violência, princípios constitucionais e muito mais. Vale a pena se inscrever aqui também.


Prova Final
É um canal semelhante ao Saber Direito e tem por finalidade preparar estudantes para o Exame da OAB. Para quem não sabe, é a rede de ensino Luiz Flávio Gomes – LFG que desenvolve o programa Prova Final.
As aulas são ministradas por renomados professores e especialistas em cursos preparatórios. As aulas são divididas em 3 partes, sendo o “Tema do Dia”, “Pergunte ao Professor” e o “X da Questão”.
De forma didática e explicativa, o programa oferece dicas, tira dúvidas, resolve questões e amplia o aprendizado do aluno, além de permitir uma maior interação por meio do e-mail.


Aproveite e faça bom uso de todo o conteúdo que esses canais proporcionam ao estudante e público em geral. Não tenho dúvidas de que você irá complementar ainda mais os seus estudos e de uma forma mais dinâmica e atrativa.
É interessante dividir o seu tempo, lendo a doutrina e depois procurando outras referências a fim de impulsionar ainda mais o seu conhecimento. Fica a dica!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários :

  1. grata pela oportunidade de acesso a estes canais de estudo

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal tudo bom? Adoramos a lista e recomendamos todos os canais indicados.
    Realmente atualmente está muito mais fácil achar bom conteúdo online de forma gratúita e ao alcance de todos, neste ponto amamos a tecnologia.

    Gostaria de recomendar mais um canal a lista, que é do Dr. Philipe Cardoso, o endereço é https://goo.gl/2ZtpMQ já você encontra dicas de direito, artigos jurídicos e o dia a dia da advocacia.

    ResponderExcluir

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes