.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

10 mandamentos que todo estudante de direito deve seguir


Para você que ingressou no curso de direito, conheça os 10 mandamentos essenciais para a sua vida acadêmica e, posteriormente, profissional.

Entenda o valor de cada disciplina, foque na leitura, busque formação cultural e interdisciplinar, aprenda um novo idioma, conheça os melhores métodos de estudos, faça estágios, essas são dicas importantes para a vida acadêmica, veja abaixo:


1.    Entenda o valor de cada disciplina
Cada disciplina tem um significativo valor para a sua aprendizagem, principalmente as introdutórias, que fornecem base para o seu progresso intelectual, proporcionando ao estudante de direito uma visão da ciência jurídica e do próprio curso de direito. Lembre-se que cada matéria possui uma contribuição para a compreensão do todo.

2.    Foque na leitura
Leitura é a palavra-chave para a sua evolução no curso de direito. Não se limite apenas às aulas da faculdade, leia os livros e doutrinas indicadas, pois ler traz uma melhor amplitude sobre um assunto e melhoras significativas para a sua escrita e raciocínio.


3.    Busque formação cultural e interdisciplinar
Participe de eventos acadêmicos e profissionais, assista filmes, séries, documentários e absorva todos os tipos de conhecimentos que são oferecidos. Hoje em dia há inúmeras opções de séries e filmes que permitem, além de entreter, inspirar e fornecer formação cultural aos estudantes de direito.
Um assunto mais complexo e que demande uma melhor reflexão, possui uma maior facilidade de compreensão quando utilizamos outros tipos de linguagem, principalmente se for aquele que mais gostamos de realizar, seja com a literatura, livros, fotografia ou filmes, então, por que não unir o útil ao agradável?
Conheça 5 séries jurídicas que todo estudante de direito precisa assistir aqui 
6 ensinamentos que a série Suits oferece aos estudantes de direito aqui
Veja 7 dicas de filmes aqui 
Mais 6 top filmes jurídicos aqui



4.    Estude por outros canais de conhecimento
Além das aulas da faculdade, dos livros, filmes e séries, adote outros veículos de aprendizagem, como os vídeos do YouTube. Existem inúmeros canais com materiais de fontes fidedignas para contribuir ainda mais para os seus estudos. Conheça 5 canais jurídicos aqui!

5.    Aprenda outro idioma
Aprender um outro idioma é crucial para o seu sucesso profissional, principalmente se for o inglês. Para quem deseja estagiar ou após formado atuar em uma grande empresa ou escritório jurídico, sabe a importância de dominar uma segunda língua, principalmente a inglesa, que é exigida em nível no mínimo intermediário.
Quer uma dica de cursos de inglês grátis? Clique aqui e leia o post.
.
.
6.    Conheça os melhores métodos de estudos
Cada pessoa se adapta melhor a um determinado método de estudo, mas se você acha que tem dificuldades em assimilar as coisas que estuda e compreender um determinado conteúdo, conheça os melhores métodos de estudo para aplicar em seu curso de direito.
O post dos melhores métodos de estudos e seus níveis de eficácia está aqui.



7.    Faça estágios
Aproveite enquanto você está na faculdade para arrumar um estágio, pois eles são fontes de aprendizado e experiência. Os estágios são um complemento indispensável e proporcionam uma visão macro da profissão.
Estágio Virtual para estudantes de Direito - Para saber mais, acesse a postagem aqui


8.    Tenha uma postura ética
Adote uma postura ética e profissional na sua vida pessoal, acadêmica e profissional. A seriedade deve percorrer todos os aspectos de sua vida.


9.    Cuidado com a linguagem falada e escrita
O uso incorreto da língua portuguesa é inaceitável para um profissional da área, por isso, contenha os vícios de linguagem e em determinadas ocasiões, tome cuidado com o uso excessivo de gírias.


10.  Estude, mas também tenha momentos de lazer: se organize!

Estude não apenas direito, mas também outras áreas de conhecimento. Amplie os horizontes e complemente sua formação com outros cursos, seja jurídicos ou não. Organize suas atividades e tenha momentos de lazer. Faça planos, tenha ambições e fé. Tenha bons hábitos. Acesse  post e descubra 5 hábitos diários que todo estudante de direito deve exercitar clicando aqui

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário :

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes