.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

5 hábitos diários que todo estudante de direito deve exercitar


Conciliar estudos e trabalho não é uma tarefa simples, porém, com vontade, pequenas atitudes e organização é possível obter sucesso na vida acadêmica. Para conquistar um bom desempenho acadêmico, criar um plano de estudos e adquirir novos hábitos é uma ótima alternativa para se organizar e não deixar nenhuma matéria para trás. 


Veja abaixo 5 dicas e hábitos para e hábitos essenciais para o sucesso nos estudos:


1.    Administre seu tempo

Se você possui dificuldades em se organizar, crie um plano de estudos, contendo os dias da semana e as matérias as quais se dedicará, definindo horários. Estabeleça um tempo determinado para cada disciplina, a fim de não estudar uma e deixar outras para trás.

Foque no conteúdo que você possui mais dúvidas e que merecem uma maior atenção. Após criar sua “Agenda de Estudos”, siga-a fielmente!



2.    Estude por outras fontes

Não se limite apenas às aulas, busque informações em doutrinas e outros canais de conhecimento, como vídeos de professores de canais de conteúdo fidedigno do YouTube, por exemplo.
Para conhecer 5 canais de conteúdo jurídico do YouTube, clique aqui
Para ver 6 livros que todo estudante de direito deve ler, clique aqui.

Outra dica é assistir à filmes e séries jurídicas, pois, além de entreter, fornecem formação cultural aos estudantes de direito. 
Veja as séries jurídicas mais famosas do momento, que proporcionam roteiros inteligentes e personagens entusiasmantes. Clique aqui. 

Veja 7 filmes jurídicos para ampliar seus conhecimentos pelo meio cultural e te levar a diferentes percepções de realidade, culturas e situações. Clique aqui



3.    Métodos de Estudos, conheça os melhores!

Cada pessoa assimila determinados assuntos por um método de estudo diferente. Tem os que grifam, sublinham, desenham, fazem resumos, elaboram perguntas e etc. Você sabia que além desses conhecidos tem outros métodos que podem facilitar a assimilação de uma matéria ou assunto?
Para te auxiliar, conheça os 9 melhores métodos de estudo e seus níveis de eficiência aqui.



4.    Desenvolva o hábito de estudar

Você não irá aprender tudo do dia para a noite, afinal, o conhecimento se adquire aos poucos, a longo prazo, por isso, desenvolva o hábito de estudar diariamente. Um hábito, nada mais é que um comportamento que é repetido frequentemente e sem pensar em como deve ser executado, se tornando uma rotina, parte de sua vida.

Bons hábitos de estudos tornam sua vida mais produtiva e saudável, estimulam o seu raciocínio e a sua memória, trazendo benefícios a sua vida de estudante. Faça dos seus estudos um hábito diário e veja melhoras significativas não só na vida acadêmica, como também na pessoal e profissional.



5.    Válvulas de escape

Utilize seu tempo livre de forma produtiva e faça um esporte ou cultive um hobby, afinal, é imprescindível você possuir uma válvula de escape para não surtar em meio a leituras, leis, matérias, provas e trabalhos. Organize o seu tempo de forma adequada para que, além de estudar, tenha momentos de diversão e relaxamento, afinal, ninguém é de ferro.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes