.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

O drama de uma injusta acusação: The Lost Honour of Christopher Jefferies


O filme em formato de série, dividido em 2 episódios é baseado em fatos reais e conta o drama vivido por Christopher Jefferies, injustamente acusado e condenado pela imprensa local como o assassino da estudante de arquitetura Joanna Yeates. A produção provoca reflexões a todo momento e ressalta o poder destrutivo da mídia sensacionalista.


Nesta série é possível perceber a força e o domínio que a imprensa exerce sobre as pessoas, e como falsas alegações podem prejudicar a vida de um indivíduo, principalmente quando este não se encaixa nos “padrões” da sociedade.

A história inicia um dia antes do desaparecimento e encerra após o processo. O caso da estudante Joanna Yeates, da cidade de Clifton, em Bristol, ganhou notoriedade e comoção nacional. Após ficar 8 dias desaparecida, seu corpo foi encontrado no dia 25 de dezembro de 2010.

A relação entre a estudante e o suspeito é de que o ex-professor Christopher Jefferies era o senhorio de Joanna e, por isso, foi apontado como um suspeito pelo crime. Após isso, talvez por seus trejeitos e excentricidade foi taxado como o assassino pela mídia, vindo a sofrer inúmeros ataques da imprensa e da opinião pública.  Ao final da investigação e após comprovada sua inocência com o aparecimento do verdadeiro culpado, Jefferies decide processar oito jornais britânicos por difamação.

Por que será que alguns jornais o apontaram como um assassino de forma tão taxativa? Talvez porque o seu perfil não se ajustasse com o de uma pessoa dita “normal” perante a sociedade? Neste filme podemos ver a influencia e a força que a mídia exerce na formação da opinião pública e o quanto acusações sem fundamentos podem prejudicar gravemente a vida de alguém. 

Por isso, é importante não nos deixarmos levar pelas aparências ou acreditarmos cegamente em tudo que assistimos ou lemos, tampouco disseminarmos informações de forma deliberada, pois assim nos tornamos colaboradores da injustiça. Pense que a imprensa que acusa, julga e condena também pode se virar contra você, afinal, a mídia sensacionalista deseja ibope.


Assista ao trailler

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes