.

domingo, 20 de março de 2016

Estágio Virtual com certificado para estudantes de direito

Dica para estudantes de Direito!
Qualquer aluno do curso de Direito pode assistir às audiências transmitidas ao vivo pelo BlogFederal. A regular inscrição do aluno garante a obtenção de Certificado Digital.



Aos alunos interessados, basta acessar o Blog Federal e clicar no link Estágio Online. Após isso, você será direcionado a uma página que explica o funcionamento do estágio online e abaixo haverá um link para as datas das próximas audiências. Ao escolher o dia com hora estipulada, você preencherá um formulário com alguns dados e efetuará o seu cadastro no site com seu login e senha.
Você receberá um e-mail de confirmação de inscrição, com a data, hora e pauta da audiência.


A regular inscrição do aluno garante a obtenção de Certificado Digital, cuja validação perante a Instituição de Ensino Superior (IES), quer como Estágio Curricular Supervisionado (para alunos a partir do 7º semestre), quer como Atividade Complementar (Horas Complementares para os demais alunos), juntamente com o relatório de audiências, depende, exclusivamente, da aprovação da própria Instituição, em razão de sua autonomia, nos termos do artigo 7º, § 1º, e 8º, da Resolução CNE/CES N° 9, de 29 de setembro de 2004, e legislação correlata.


Passo-a-passo para a obtenção do Certificado Digital de Estágio Online

- Apenas o aluno devidamente inscrito e que possua 75% de participação na audiência terá direito ao certificado digital. As audiências poderão ser assistidas tanto ao vivo como por meio de gravação. Aos alunos que optarem por assistirem no modo gravado, terão o prazo de 5 dias para assistirem;

- O certificado estará disponível após 10 dias a contar da data da audiência. É importante que seus dados estejam corretos no ato da inscrição, pois não será emitidos novos certificados devido a erros de inscrição;

- O certificado Digital a ser emitido pela 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo está exclusivamente vinculado ao relatório de audiência do aluno, o qual deverá ser apresentado à Instituição de Ensino Superior, cuja validação depende exclusivamente de sua autonomia, nos termos do artigo 7º, § 1º, e 8º, da Resolução CNE/CES N° 9, de 29 de setembro de 2004, e legislação correlata.


É interessante aos estudantes de direito que desejam ampliar seus conhecimentos e terem uma noção de como funciona uma audiência. Além disso, é uma forma de saber o que pensam Juízes e Tribunais a respeito de determinado tema atual. Quem está se preparando para exame da OAB ou concurso público sabe o quanto é difícil manter-se atualizado. Por isso, está aí uma boa alternativa conhecer as tendências em questões criminais de competência da Justiça Federal. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário :

  1. E mouito bom para quemtrabslha e nso pde est
    agia, tem valor o certificado,tem analizar tudo.

    ResponderExcluir

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes