.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Você sabia que ética profissional equivale a 25% do exame da OAB?

A 1ª Fase do XIX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será realizada dia 3 de abril, por isso, este é o momento ideal de focar os seus estudos em ética profissional, para acertar todas as questões no próximo domingo.

A prova possui 80 questões objetivas relacionadas a 17 disciplinas, porém, apenas o tema ética profissional conta com um total de 10 questões. Pensando nisso, agora é a hora de se dedicar a este tema, pois gabaritando a parte de ética profissional, você estará a alguns passos da tão sonhada aprovação para a próxima etapa.
Portanto, tirem hoje, sexta e sábado para resolverem questões dessa disciplina, resolvendo, principalmente, as da FGV e CESPE, como também do Exame no tempo das seccionais, ou seja, resolvam tudo o que encontrarem pela frente.

O conteúdo das questões cobradas no Exame da Ordem refere-se ao Código de Ética e Disciplina instituído pelo Conselho Federal da OAB, que tem o objetivo de avaliar a consciência profissional do advogado, além de imperativos de conduta almejados, de forma que na profissão haja o respeito à Constituição e à lei, fazendo com que estas sejam interpretadas com retidão e em perfeita sintonia com os fins sociais a que se dirige e às exigências do bem comum, isto é, ser fiel à verdade para poder servir à Justiça como um de seus elementos essenciais; e proceder com lealdade e boa-fé em suas relações profissionais e em todos os atos de seu ofício.

Para alcançar a aprovação, é necessário que você acerte 40 questões de toda a prova, por isso, gabaritar as 10 questões de ética profissional é muito importante para o seu sucesso nessa primeira fase.

Veja algumas dicas para se dar muito bem nessa disciplina:

- Leia com muita atenção os regulamentos e a legislação. Para que você consiga assimilar melhor o conteúdo, a regra é ter atenção e concentração. Se você possui dificuldades em assimilar matérias e esquece o que estudou com facilidade, veja o post: 5técnicas de memorização para estudantes de direito.

- Resolva todos os exercícios que você encontrar pela frente sobre ética profissional, pois isto fará com que você consiga fixar melhor o conteúdo aprendido e faça uma análise dos seus erros. Lembre-se que a hora de errar é agora, pois o erro, neste momento, tem uma importante função pedagógica.

Para estudar:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes