.

domingo, 27 de março de 2016

Você cursa direito? Veja 3 perguntas clássicas que são feitas aos estudantes e advogados

Se você é estudante de direito, com certeza já foi o “alvo” de uma série de questionamentos e afirmações referentes ao curso, afinal, basta citar que cursa direito para que amigos, familiares e até mesmo desconhecidos comecem com as perguntas clássicas, que, com certeza, você irá ouvir por toda a sua vida!



1 – Quem faz direito tem que gostar de ler!
De fato, e como um verdadeiro estudante de direito, você irá falar que tem mil e uma coisas para ler, vai mostrar seu vade mecum e as doutrinas, mas não vai citar que leu apenas 1/3 do necessário e que a teoria é diferente da prática.


2 – Você vai defender bandido?
Essa pergunta é clássica entre os estudantes de direito e advogados. Independentemente de sua área de atuação, as pessoas sempre tendem a relacionar advogado com área penal e, consequentemente, com a “defesa de bandido”. O direito abrange muitas outras áreas e quem decide pelo direito, possui a liberdade de atuar na área cível, empresarial, tributária e outros. Para quem gosta da área criminal, deve-se ressaltar que o direito à defesa é constitucional.



3 – Me tira uma dúvida?
Uma consultoria gratuita é o que as pessoas querem, explorando desde problemas de contrato à contravenções penais. Se você é um estudante de direito, sabe que não terá respostas para todos os questionamentos de seu amigo, familiar ou conhecido, mas como um protótipo de um bom profissional, você não os deixarão sem respostas.

 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes