.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Pedreiro, de 63 anos, pedala 42 km ao dia para se formar em Direito

Joaquim Corsino, de 63 anos, pedalou cerca de 42 km ao dia para realizar o seu sonho de estudar direito. Nascido na cidade de Itaumirim, em Minas Gerais, se mudou para o Espírito Santos ainda jovem, aos 18 anos e concluiu sua formação técnica em Administração.
Tentou ingressar no curso de Ciências Contábeis, porém, como não foi aprovado no vestibular, abandonou os estudos e iniciou seu trabalho como pedreiro.

Mesmo atuando na área de construção, Joaquim Corsino ainda possuía o sonho de estudar, e assim, ao logo dos anos, além de juntar dinheiro para construir sua própria casa em Cariciaca, poupou cerca de R$ 55 mil reais para os seus estudos.

De acordo com o bacharel, o desejo de cursar direito veio para ajudar outras pessoas. Para se ter uma ideia, iniciou os estudos em 2008 em uma faculdade privada, porém, após 4 períodos de estudos, precisou adiar o seu sonho, pois um amigo pediu R$ 4.500 emprestados e não o pagou.

Com isso, Joaquim precisou poupar mais dinheiro para poder arcar com todo o curso. Em 2012 retorna à faculdade e diariamente, faz o trajeto de 42 km de sua casa em Cariacica, até o local de estudo, em Vitória, com sua bicicleta.

Seu próximo passo? Passar no OAB e prestar concurso para delegado.


Joaquim Corsino é um exemplo de persistência, paciência e vontade de realmente realizar os seus sonhos. Não há dúvidas de que é uma pessoa a quem possamos nos inspirar!

Canecas de Direito: Personalize com seu nome ou caricatura!
São mais de 40 modelos de canecas que podem ir ao microondas e lava-louças! Acesse a galeria aqui
Veja alguns modelos:










Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes