.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Vade Mecum Online – A Legislação na palma das suas mãos



 Para você que é estudante, advogado e operador do direito, sabe que a todo instante é preciso consultar a nossa legislação, seja para tirar dúvidas, fazer uma pesquisa, enfim, para estar informado e atualizado sobre as nossas leis, afinal, em um Estado Democrático de Direito, o qual a lei é fonte de direitos e deveres, é fundamental entender a base legislativa a fim de fundamentar os nossos estudos e conhecimentos.


Estudar e entender a nossa legislação é imprescindível para que possamos lutar por melhorias e mudanças em prol de nossa sociedade. Por isso, é importante que tenhamos sempre a mão as leis que regem a nossa sociedade e, como estamos na era tecnologia, por que não aderir ao Vade Mecum Online? Veja os sites e aplicativos para fazer parte da onda tecnológica.


Vade Mecum Online e grátis – Planalto.gov
Pelo site do Planalto você tem acesso a todas as leis ordinárias, leis complementares, códigos, estatutos, medidas provisórias, decretos, decretos não numerados, decretos-leis, leis delegadas, mensagens de veto total, PEC – Propostas de Emenda à Constituição, Pareceres da AGU.
Dica: quando abrir a página com de determinada lei, para localizar um artigo ou trecho específico, tecle CTRL+F, digite no campo sua pesquisa e pronto!


Meu Vade Mecum Online
Você pode realizar consultas sobre a legislação brasileira de forma rápida, simples e prática. Para isso, basta acessar o site e digitar as palavras-chave na barra de pesquisa e pronto, você terá acesso a toda legislação referente a sua busca.
O legal do site é que as leis estarão sempre atualizadas para você não ficar para trás no quesito informação, ou seja, sempre que uma lei for alterada, o Meu Vade Mecum Online estará atualizado.

Se preferir, você também pode criar seu próprio acervo e deixá-lo salvo, de modo que o acesse sempre que precisar.



Vade Mecum Jurídico Completo (aplicativo)
Possui toda a legislação utilizada no dia-a-dia dos profissionais da área jurídica. Você pode inserir anotações e destacar um artigo ou parágrafo com apenas um toque, simulando um marca-texto.
Outra vantagem é que o aplicativo lê as suas anotações, então você pode utilizar com um fone de ouvido e estudar quando bem entender e enviá-las por e-mail, seus amigos ou até mesmo imprimi-las.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes