.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

"Você aprende a cair e levantar", diz ex-borracheiro que se tornou Juiz Federal (relembre sua história)

Filho de pai borracheiro e mãe costureira, Rolando Valcir Spanholo não possuía nenhuma ligação com o mundo do direito. Começou a trabalhar cedo com seus irmãos e, entre os 9 e 15 anos já consertavam pneus e lavavam carros junto com o pai. De origem simples, foi para a faculdade com o objetivo de melhorar de vida, se tornar advogado e o desejo de se tornar juiz aflorou no final do curso.

Sua faculdade ficava a 250 km de distância de sua casa e, como trabalhava durante o dia, no final da tarde pegava o ônibus e era neste momento que se dedicava aos estudos, além dos domingos, pois aos sábados ele trabalhava com vendas em cidades mais distantes. As faltas eram freqüentes devido ao seu horário de trabalho e, em conseqüência disso, ficou de exame nos 10 semestres do curso. Segundo ele, seus colegas o ajudavam na transmissão das matérias e anotações por conhecer sua realidade.
Após a faculdade fez vários concursos e conseguiu algumas aprovações em primeira e segunda etapa, porém, ficou 8 anos sem prestar concurso e os seus estudos ficaram restritos à atividade jurídica a qual atuava na época.
Em 2010 retornou para o mundo dos concursos com o foco na magistratura federal. Segundo ele, no mundo dos concursos você aprende a cair e levantar e continua: “as quedas fazem parte, as pessoas precisam compreender que elas vão iniciar um processo desafiador”. A queda assusta e muitas pessoas temem, mas ela lapida.


De acordo com o Juiz Federal, veja dicas básicas para ser aprovado em concursos públicos
Veja os depoimentos de pessoas aprovadas que passam de fases, pois elas tem muito a ensinar com dicas e estratégias. Suas histórias se repetem. Para ele, as estratégias dos aprovados indicavam para um caminho.

As doutrinas e os manuais são fundamentais para obter o conhecimento necessário para uma aprovação, mas em contrapartida, não se tem o objetividade que o concurso exige na atualidade, por isso, além de possuir a base para a compreensão dos institutos com as doutrinas, também é interessante investir em algo a mais, como cursinhos e outros métodos, que possibilitem que você receba um material e informações de forma sintetizada.

Rever a sua história é fundamental e investir no lado emotivo também, lembrando de sua história e de tudo o que você tem feito para alcançar os seus objetivos. Ver o seu nome é uma lista de aprovados traz uma sensação de dever cumprido e de que vale a pena contrariar as dificuldades e desafiar as condições para pareciam imutáveis.

Na história do atual Juiz Federal e ex-borracheiro Rolando Valcir Spanholo, disciplina e superação é o que tornaram real o que para muitos era improvável.
Veja seu vídeo aqui

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes