.

domingo, 15 de maio de 2016

5 filmes inspirados em seriais killers da vida real: conheça o perfil dos assassinos


O Silêncio dos Inocentes
Inspirado no assassino em série Theodore Robert Cowell, mais conhecido como Ted Bundy, O Silêncio dos Inocentes é um clássico suspense perturbador da década de 90, que apresenta o psicopata mais sedutor da história do cinema.

Ted Bundy foi um dos assassinos em série mais temidos dos Estados Unidos da década de 70. Seu perfil era de um homem inteligente, charmoso, bom de papo e acima de qualquer suspeita, afinal, era um estudante de direito envolvido na política e com um futuro brilhante, porém, escondia em seu interior uma pessoa sádica, violenta e cruel.
Era obcecado por mulheres jovens, morenas e de cabelos longos divididos ao meio, semelhantes ao de sua primeira namorada, que rompeu o relacionamento com Ted por achar que ele não tinha perspectivas de vida. Ele se aproximava das vítimas, as conquistava com suas doces palavras e as abatiam com seus instrumentos, seqüestrando-as a fim de desfrutar de seus medos e agonias. No cativeiro, elas eram algemadas, torturadas, estupradas e mortas. 

O assassino tinha também o hábito de morder, mutilar e cometer necrofilia com suas vítimas. Para se ter uma ideia, costumava retornar ao local onde as torturava, a fim de relembrar dos momentos de prazer, isto é, do sofrimento de suas vítimas.

Estima-se que entre os anos de 1974 e 1978, o assassino tenha matado comprovadamente 35 mulheres, de 6 estados norte-americanos, das quais ele abusava física e psicologicamente. Ted Bundy nunca demonstrou arrependimento por seus atos, visto que não via suas vítimas como seres humanos.

Em seu julgamento, abriu mão de seu advogado e fez sua própria defesa, sendo até mesmo elogiado pelos juízes por seu desempenho no tribunal, porém, em 24 de janeiro de 1989, aos 42 anos, foi e morto em cadeira elétrica.

Em O Silêncio dos Inocentes, o modo sádico e diabólico em que o assassino Buffalo Bill aborda suas vítimas foi inspirado em Ted Bundy.


Monster – Desejo Assassino
Inspirado na primeira assassina em série dos Estados Unidos: Aileen Wuornos, o filme, baseado em fatos reais, relata a vida de uma mulher que foi vítima de abusos ainda criança e que se tornou uma prostituta ainda na adolescência.
Aileen Wuornos, interpretada por Charlize Theron, matou sua primeira vítima, um cliente, após ter sido espancada, estuprada e ameaçada de morte por ele. Após esse evento, é desencadeada uma série de outros assassinatos, que faz com que ela fique reconhecida como a primeira serial killer mulher dos Estados Unidos.
Aileen Wuornos matou cerca de 6 homens e foi condenada a morte, sendo executada por meio de injeção letal em 9 de outubro de 2002.
O filme rendeu cerca de 33 milhões de dólares em bilheteria e um Oscar para a atriz Charlize Theron, que ficou irreconhecível em sua brilhante atuação no filme.


Dahmer – Mente Assassina
Inspirado em Jeffrey Lionel Dahmer, o filme conta a história da vida do assassino, conhecido como o Canibal de Milwaukee, que, dentre seus crimes, estavam o estupro, a necrofilia e o canibalismo.

Dahmer foi um serial killer que matou cerca de 17 homens e garotos entre os anos de 1978 e 1991, sendo considerado um dos homens mais perversos do mundo. Em sua adolescência, começou dissecando animais mortos e tinha até um cemitério no fundo de sua casa.
Sua matança durou mais de uma década e o horror não ficou apenas em assassinato, afinal, Jeffrey Dahmer desmembrava os corpos e praticava canibalismo e necrofilia. Em entrevista, no vídeo abaixo, Dahmer diz: “quando aconteceu pela primeira vez eu senti que eu tinha controle total da minha vida”.


O filme conta a história do serial killer canibal Jeffrey Dahmer de uma forma não-linear, misturando fatos da sua adolescência com cenas de alguns assassinatos praticados por ele. Na produção cinematográfica pode-se entender que os problemas do assassino começaram pela relação familiar perturbada, pelo álcool e por problemas mentais.


Gacy – O Palhaço Assassino
Inspirado em John Wayne Gacy Jr, o filme retrata a história do famoso Palhaço Assassino, apelido o qual o assassino ficou conhecido.

Gacy Jr era um homem bem-sucedido e acima de qualquer suspeita, ou seja, era um homem amável, bom pai e marido, caridoso, um cidadão modelo, mas, como todos os assassinos, tinha um lado obscuro, o qual escondia por de trás de bom cidadão.
Dentre suas caridades, costumava se vestir de palhaço para divertir crianças em festas e hospitais. Era um homem renomado e com boa instrução: era empresário, formado em Administração, tesoureiro do Partido Democrata, membro da Defesa Civil do Estado de Illinois, além de ter sido eleito o homem do ano e posado para tirar foto junto com a primeira-dama dos Estados Unidos, Rosalynn Carter, em 1978.

O então cidadão modelo assassinou cerca de 33 adolescentes e os enterrou debaixo de sua casa. Seu modus operandi? Saía durante o dia às ruas em seu carro preto e oferecia emprego a rapazes em sua construtora. Caso eles não aceitassem, partia para o plano B e oferecia maconha e dinheiro para uma conversa. Uma vez dentro de seu carro, Gacy atacava suas vítimas com clorofórmio e, desacordados, levava-os para sua casa, onde poderia iniciar as sessões de tortura e estupro.

Segundo Gacy, suas torturas eram realizadas por uma de suas personalidades: o palhaço, o qual ele se vestia apropriadamente para a ocasião e torturava suas vítimas lendo passagens da bíblia.


O Monstro do Rostov
Inspirado no serial killer russo Andrei Chikatilo, conhecido como o Monstro de Rostov, este foi o primeiro serial killer conhecido na Rússia, no século XX. Para se ter uma ideia, o assassino matou e canibalizou dezenas de vítimas, em sua maioria crianças que encontrava em estações de trem ou ônibus.

Em julgamento, Chikatilo foi condenado à pena de morte e sua execução ocorreu em 14 de fevereiro de 1994 pelo pelotão de fuzilamento.
Quem é o verdadeiro criminoso conhecido como o Monstro de Rostov, que violentou, assassinou e devorou mais de 50 crianças e adolescentes sem deixar rastros? O longa metragem mostra que para capturá-lo é preciso adentrar em sua sádica e cruel mente assassina.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes