.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Filho de Engraxate passa em primeiro lugar em Exame da Ordem

Juliano da Silva Dias, de 22 anos, se formará em Direito, na conceituada PUCRS este ano, se tornando o orgulho de sua mãe, Vera Regina Pereira da Silva, de 54 anos, que trabalha como engraxate em Porto Alegre, aliás, é a única engraxate mulher da Praça da Alfândega.
filhoemae
Desde os seus 6 anos de idade Juliano deseja ser advogado. Quando criança, via filmes e séries jurídicas e se fascinava com este mundo. Hoje, prestes a se realizar o seu sonho, atribui essa realização a sua mãe, que não teve a oportunidade de cursar a faculdade, mas sempre o apoiou nos estudos.

Tudo ocorreu graças ao seu esforço e à oportunidade que lhe foi oferecida: conseguiu uma vaga em universidade particular graças a uma bolsa do ProUni. O menino pobre que sempre estudou em escolas públicas, não fez nenhum cursinho preparatório para o Enem, mas estudava as disciplinas por conta própria durante a madrugada a fim de garantir o ingresso no curso almejado.
Faixa parabeniza Juliano pela aprovação no exame da OAB (Foto: Reprodução/RBS TV)
Mesmo conquistando a tão sonhada vaga no curso pretendido, ainda passou por dificuldades, como gastos ao decorrer do curso, como roupa, terno e livros, porém, ambos sempre viam a dificuldade como uma fonte de motivação, de modo a sempre correr atrás da concretização de seus desejos.

Além da dificuldade financeira, também tiveram que enfrentar o preconceito, como comentários do tipo: “até o filho da engraxate está entrando na faculdade” ou pela internet: “o seu filho está recebendo as nossas migalhas para fazer faculdade”. Mas, isso sempre foi uma motivação para se empenharem e se dedicarem ainda mais para a realização desse sonho.

Hoje, o estudante gaúcho venceu as dificuldades, o preconceito e a alta taxa de reprovação do OAB de mais de 80% e, passando com louvor no Exame da Ordem com nota máxima antes mesmo de terminar a faculdade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes