.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Juiz federal mais jovem do Brasil conclui mestrado pela Harvard dentre os 10 melhores

Se lembra da história do piauiense Pedro Felipe Oliveira Santos, que se tornou, em 2013 e aos 25 anos, juiz federal, sendo reconhecido como o mais jovem a se apossar de um cargo deste nível?

Aprovado em primeiro lugar, segundo ele, o resultado dessa conquista se deu mediante sua determinação e esforço nos estudos. Para quem pensa que ele parou por aí, está enganado.

Agora com 28 anos, escreve mais uma importante página de sua vida academia e profissional: conquistou o grau de mestre pela Faculdade de Direito de Harvard, nos Estados Unidos, como um dos 10 melhores alunos do curso.

A notícia foi comemorada e compartilhada por sua mãe, Joldene Rocha, em redes social: "Dos 10 melhores alunos em ciências jurídicas que hoje recebem o grau de mestre, um é piauiense, descendente de filhos da terra dos carnaubais, do berço dos heróis!"

Leia na íntegra a mensagem publicada por ela: 
"Harvard University está em festa!! 
Harvard Law School entoa seus cânticos!!
John Harvard, o fundador desta renomada instituição de ensino, rejubila-se lá do céu. Povos de todos os cantos do mundo, de todas as nações, raças e credos puseram a sua mais nova roupagem com um único objetivo: Grad 2016!! 
O Brasil também está em festa!! 
O Piauí se faz presente nesta renomada festividade!!
Dos 10 melhores alunos em ciências jurídicas que hoje recebem o grau de Mestre, um é piauiense, descendente de filhos da terra dos carnaubais, do berço dos heróis!! 
É o Piauí exaltado na Corte Americana!!
É o Piauí presente nos primeiros degraus em uma das melhores e mais nobres instituições educacionais do mundo e a melhor no ensino do Direito!!!
É o Piauí, terra querida, filha do sol do Equador, berço de renomados intelectuais, que neste momento é exaltado!
É o Piauí dominando o mundo!

Congratulations!!!"
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

20 comentários :

  1. A dedicação e uma arte do saber , e um método de inteligencia mais avançada é a determinação dentro de si, e na mente , ai todas as emoçoes são desenvolvida em suas massas cefálicas, ai vem o sucesso em um jovem abençoado por Deus, e um orgulho para nossa nação, e o Estado do Piui,Agora e só trabalhar, e distribuir este incentivo aos demais , eu mesmo estou contente com ele eu tem 64 anos e estou me formando em direito agora, e tem que batalhar muito, parabéns meu Nobre Calzidico, que deus esteja sempre em sua vida em seu caminho em tudo. Abraço no coração. Valdomiro souza santos , em Santo Andre sp

    ResponderExcluir
  2. Valdomiro DEUS ESCREVE COM LETRAS MAIÚSCULAS

    ResponderExcluir
  3. É seria fácil se fosse só estudar, isso é muito mais que só estudar, isso é determinação, é empenho, sacrifício e muito foco no que se quer de verdade, parabens a esse jovem juiz Pedro Felipe Oliveira Santos, agora é só não se deixar corromper como muitos, é seguir os caminhos dos bons mestrados e magistrados para escrever o seu nome na história.

    ResponderExcluir
  4. Fica fácil estudar sem se preocupar com grana já que provavelmente ele deve ter se afastado para poder estudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É querer estudar em universidades públicas.Custo zero.

      Excluir
    2. Ele só conseguiu por causa disso... kkkk não se engane amigo...

      Excluir
  5. meu caro e nobre juis voce e um eluminado por tudo que e sagrado junte se ao lado de outro eluminado e ajude nosso pais no combate a corrupicão e a desosnestidade que assombra nosso paisviva dr sergio moro

    ResponderExcluir
  6. Exmo Dr Pedro Felipe Oliveira neste momento dificil e nogento q estamos atravesando fiquei orgulhoso de um brasileiro como voce espero q continui assim para ajudar a mudar este jeito brasileiro de achar q corrupiçao e o valor maior o maior valor e conciencia de estar fazendo a coisa certa e honesta e deitar e poder dormir tranquilo. q Deus o proteja sempre.

    ResponderExcluir
  7. Q belo exemplo desse jovem, merece td respeito...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Belo exemplo,DR.Pedro,Deus ilumine sempre e que nunca se deixe corromper pois nós brasileiros estamos tentando mudar a nossa imagem como um pais corrupto,o seu colega DR.Sergio Moro e um exemplo trabalhando contra os corruptos com muita coragem,ao combater os maus feitores e tristes políticos,e justiça duvidosa!

    ResponderExcluir
  9. O menino soube aproveitar as oportunidades.

    ResponderExcluir
  10. O menino soube aproveitar as oportunidades.

    ResponderExcluir
  11. Esperamos todos nós, que o MM. Juiz de Direito Dr. Pedro Felipe Oliveira Santos,siga os passos e tenha pelo menos 1/3 da coragem e 1/2 da honestidade e notório saber jurídico do Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito SÉRGIO MORO. Se conseguir alcançar isso, hummmmm, estamos na metade do caminho. Tá de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  12. Felicidades! Agora vamos ver o que de bom ele faz pela sociedade...

    ResponderExcluir
  13. Fico aqui pensando. Esta terra tem muitos talentos sim, não há dúvida. Não consigo entender porque com tantos talentos assim, este país, desculpem o palavreado, simplesmente "não sai da merda". Onde erramos? Essa questão merece uma tese de doutorado. Um país que tinha tudo pra estar no primeiro mundo, continua década após década a chafurdar na lama. Escrevo isso porque estou profundamente decepcionado mesmo. Numa fase em que estaria já teoricamente numa situação mais tranquila, estou pensando seriamente em deixar o país, pois deixei de acreditar que o Brasil tenha algum futuro.

    ResponderExcluir
  14. Dou parabéns pela competência do rapaz, mas fazer isso em berço de ouro é fácil, quero ver fazer isso vindo da pobreza e dos excluídos socialmente que existe em nosso país, muitos precisam trabalhar para manter seus estudos ou sobrevivência da família, isso quando não faz os dois juntos. Não aplaudo de pé, apenas está fazendo o que é esperado de seu nível social.

    ResponderExcluir
  15. Ele merece todo nosso respeito. Alem de estudioso, levou o nome de nosso pais loge, para assimverem que nosso pais tem sempre alguem que se SALVA.

    ResponderExcluir
  16. Só não pode prender petista se não vão falar q ele foi treinado pelos EUA para destruir a esquerda brasileira e entregar o país a eles.

    ResponderExcluir

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes