.

domingo, 8 de maio de 2016

Juiz vai até casa de idosa de 100 anos para dar a ela o direito de se aposentar

O juiz Thiago Cruvinel Santos foi o protagonista de uma cena incomum e emocionante, que ocorreu no município de Itapuranga, Goiás. 

O magistrado foi até a casa de uma senhora idosa de 100 anos, a fim de, finalmente, dar a ela o direito de começar a receber sua aposentadoria.

A lavradora Alvarina Maria de Jesus, de 100 anos, é uma senhora humilde e que já passou por várias privações na vida junto ao seu marido e filhos, mas sempre continuou firme com sua fé em Deus, na vida e no ser humano.
A idosa centenária recebeu a conversão do amparo assistencial para a aposentadoria e a pensão pela perda de seu marido, que faleceu há 10 anos. Para isso, o magistrado colheu depoimentos da idosa e testemunhas para conceder o benefício.

O dinheiro do benefício já possui destino certo, como Alvarina é diabética e possui problemas de circulação sanguínea, poderá obter os remédios para cuidar de sua saúde e viver com maior qualidade de vida.

“Hoje, aqui, na minha casa, estou vendo de perto a Justiça ser feita”, afirmou Alvarina após receber o juiz. A decisão do juiz foi alegremente comemorada pela senhora, seus familiares, amigos e pelo próprio magistrado. "É simplesmente impossível não nos sensibilizarmos com a situação de uma pessoa de 100 anos que precisa ser atendida com urgência e ter direitos básicos garantidos legalmente para que possa usufruir, com um pouco de dignidade, dos anos de vida que lhe restam", disse o juiz, responsável pela festa na família da lavradora centenária.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes