.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

6 filmes para inspirar e motivar qualquer concurseiro

Esse artigo é perfeito para quem ama cinema e vai prestar concurso público, afinal, quem disse que você não pode se preparar para a prova assistindo a um bom filme? 

Essa seleção são de filmes que todo concurseiro deve assistir, ou seja, é para motivar e inspirar os que buscam exemplos de sucesso e superação.

Você sabia que as belas histórias não se limitam apenas à área cinematográfica? O longa “12 anos de escravidão” e “Um Sonho Possível” foram baseados em fatos reais!


O Homem que mudou o jogo

Conta a história de um gerente de time de baseball que, mesmo enfrentando dificuldades financeiras e todo o tipo de situação adversa, montou um time competitivo, adotando uma tática pouco ortodoxa para se obter sucesso em campo.
Interessante fazer uma analogia aos concurseiros, já que muitos enfrentam e lidam diariamente com a escassez de tempo e recursos financeiros. Quem sabe essa história não possa servir de inspiração?


Gênio Indomável

Este filme conta a história de um jovem que possui várias passagens pela polícia e que trabalha como zelador de uma Universidade de Boston. Ele é descoberto por um renomado professor de matemática e se mostra como um verdadeiro gênio da matemática.
É um filme que vale a pena assistir, pois possui uma trama que te prende do início ao fim. Além disso, aborda a questão da inteligência emocional para o sucesso, pois é uma competência que é mais aprendida do que inata mesmo que sejamos superdotados.
A Inteligência Emocional está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns. (Gilberto Vitor).
Fica a dica aos concurseiros!


À procura da felicidade
Conta a história de um vendedor que passa por sérios problemas financeiros que afetam a sua vida particular, porém, mesmo assim, ele continua a lutar a fim de proporcionar uma vida melhor a seu filho de 5 anos.
É muito comum que concurseiros e estudantes enfrentem vários problemas financeiros e até mesmo sociais devido à dedicação aos estudos, sacrificando até mesmo o seu convívio familiar. Mas, o que um concurseiro ou estudante pode aprender com este filme é que quando faltar a motivação, é preciso lembrar de que os seus esforços farão toda a diferença para uma vida mais confortável no futuro, não apenas para si próprio, como também para a sua família.

Uma lição de vida

Retrata a história de um homem de 84 anos que se matricula numa escola primária depois que o governo do Quênia anuncia, em 2003, a gratuidade do ensino básico. Para aprender a ler e escrever, ele estudará com crianças de seis anos de idade.

É evidente o objetivo maior desse filme: não há idade ou limitações quando se tem um sonho. Para as pessoas que se sentem constrangidas em ingressar na escola, na faculdade ou no sonhado concurso público, o longa serve de grande inspiração.

 

Homens de honra

Um filme baseado na história real da trajetória de Carl Brashear, o primeiro homem negro a conquistar o título de mergulhador chefe da Marinha americana, cuja função era destinada apenas para os brancos. Além do preconceito racial, Carl Brashear ainda enfrenta a deficiência física, pois, devido a um acidente, precisa amputar uma perna.

Qual a moral dessa história? Os obstáculos que os concurseiros enfrentam! Na história, o mergulhador possuía dois fortes obstáculos: a cor de sua pele e sua deficiência e no filme, a descrença do seu potencial foi o grande combustível do personagem.

A fim de se alcançar um cargo no tão sonhado concurso público, muitos concurseiros enfrentarão o problema da descrença e de pessoas dizendo: “isso é impossível”, “desista”, mas, segundo o filme, o mais sábio é não dar ouvidos a esses tipos de comentários.

12 anos de escravidão

Resultado de imagem para 12 anos de escravidão filme
Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz com a família no estado de Nova York. Um dia, em viagem a Washington, é sequestrado e vendido como escravo. Ao longo de 12 anos, ele é obrigado a trabalhar em fazendas na Lousiana.
O filme vai ao encontro do concurseiro que espera ansiosamente a sua aprovação e posse de seu cargo. É interessante pensar que, mesmo que demore ou que as pessoas não botem fé no seu esforço, é preciso perseverar, se dedicar e tentar até conseguir.
Canecas de Direito: Personalize com seu nome ou caricatura!
São mais de 40 modelos de canecas que podem ir ao microondas e lava-louças! Acesse a galeria aqui
Veja alguns modelos:








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário :

  1. Boa tarde!
    Tenho interesse na caneca porém tenho uma dúvida como proceder para que a mesma seja gravada com o nome?

    ResponderExcluir

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes