.

sábado, 30 de julho de 2016

Ex-detento cursa Direito após 33 anos preso e sonha tornar-se Defensor Público

Após passar mais de 30 anos na prisão por furto, roubo e tráfico, João dos Santos Ferreira, de 68 anos, se formará no curso de Direito em 2016.

A vontade de estudar começou quando o ex-detento encontrou um livro dentro de um lixo da penitenciária e, a partir daí, decidiu seguir o caminho dos estudos. Não há dúvidas de que o livro é o maior símbolo de mudança para João, afinal, segundo ele, somente a educação muda o ser humano e o mundo.
(Foto: Reprodução/ TV TEM)
O tempo na cadeia e a idade não desmotivaram os sonhos de João dos Santos Ferreira e, aos 63 anos, passou no vestibular, trocando as grades da penitenciária pela faculdade. Hoje, no último ano, o seu desejo é prestar concurso para se tornar defensor público e defender pessoas como ele: “Quero trabalhar na Defensoria Pública e defender alguém como eu, porque o estado não quer ou precisa só punir, quer também recuperar o cidadão”, afirma João.

Para realizar o sonho de cursar a universidade e obter o diploma de ensino superior, João fez o ensino fundamental e médio dentro da prisão e depois prestou o ENEM – Exame Nacional de Ensino Médio. Este ano conclui a sua graduação graças ao FIES, o qual possui 50%, mas ainda assim passa apertado por ganhar um salário mínimo e a metade do dinheiro ser destinada ao pagamento dos outros 50% da mensalidade da faculdade: “Passo apertado, mas vale a pena. É gostosa a dinâmica da aula, se eu ficar sem ir eu fico doente”, diz.
Fonte: G1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes