.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Estudante de direito ou advogado? Seja um correspondente jurídico e adquira experiência e renda extra

Se você é estudante de direito ou advogado, pode prestar os mais variados serviços como Correspondente Jurídico

Para os estudantes, vale como uma grande experiência, além de garantir uma renda extra e, para os advogados, pode ser uma ótima opção de início de carreira ou até mesmo para profissionais que queiram uma segunda renda, pois dependendo dos serviços a serem executados, podem ser bem vantajosos financeiramente.
Dentre os serviços prestados estão os de: audiências, protocolos, diligências, assessorias jurídicas, cópias ou digitalização de processos, despachos, acompanhamentos de julgamento, entre outros.
Resultado de imagem para correspondente jurídico
Em alguns casos, apenas advogados podem desenvolver o trabalho, mas outros tipos de serviços, podem perfeitamente serem desenvolvidos por estudantes de direito, que possuem o conhecimento sobre as Fontes formais e não-formais de direito, que são a base da instrução jurídica do correspondente e claro, é necessário possuir responsabilidade, comprometimento e ética.

Embora não possam advogar, os estudantes de direito podem realizar atividades que auxiliam os escritórios de advocacia, como retirar alvarás, realizar consultas, fazer protocolos, emitir guia,s realizar cópias e digitalizações, verificar andamentos processuais e até mesmo elaborar peças, se houver supervisão de um advogado.

Como funciona e quem contrata?
Para se tornar um Correspondente Jurídico, você precisa se cadastrar em sites de Correspondente. Hoje em dia há vários deles, inclusive pagos, o que é uma melhor pedida, pois nesses recebe-se mais demandas. Quem contrata são os escritórios de advocacia e empresas que necessitam de apoio jurídico fora de sua região de atuação.

Esses escritórios se “conectam” a esses sites, que por sua vez, enviam as demandas para os profissionais cadastrados em seu banco de dados.

Assim, você adquire novas habilidades, conhecimento jurídico na prática, ingresso qualificado no mercado de trabalho, ganho inestimável de experiência e aprendizado, ampliação de networking, flexibilidade nos horários de trabalho e aumento da renda, que, em alguns casos, a depender das demandas, uma fonte lucrativa.

#Dica Para você quer precisa adquirir um Vade Mecum, a Submarino está com promoção relâmpago:

Vade Mecum Edição Especial 2016 2º Semestre - 23ª Edição por apenas R$ 52,71 no boleto bancário.


Obra com acabamento econômico, capa brochura, não contém fitas marcadoras. Apresenta Constituição Federal, principais Códigos, Legislação Complementar Geral, Legislação de Direito Previdenciário, Legislação de Direito Administrativo, Legislação de Direito Financeiro, Legislação de Direito Ambiental, Legislação de Direito Internacional, Regimentos Internos do STF e do STJ e Súmulas dos Tribunais Superiores. 

Editora Rideel.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário :

  1. Boa tarde !
    Tenho grande interesse de ser juridico correspondente . Sou aluna do 4° ano de direito deixo aqui meu email rosabruno2016@hotmail.com

    ResponderExcluir

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes