.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ex-babá se forma em Direito, passa na OAB e sonha em se tornar juíza

Ana Karla Santa Ana, de 33 anos, natural da região de Grande São Pedro, tinha tudo para ser mais uma na multidão. Mulher, negra e pobre, mudou um destino pré-estabelecido e criou uma nova história: formou-se em Direito, passou na OAB antes da conclusão do curso e agora deseja fazer escola de magistratura e se tornar juíza.

A futura advogada já trabalhou como babá e teve uma infância humilde. Filha de pai padeiro e vendedor de peixe e mãe diarista, conta que só comprava roupas no Natal. Embora o futuro de Ana Karla, para a maioria das pessoas estivesse predestinado, ela provou que com determinação, coragem e uma dose extra de incentivo da família é possível alcançar os seus sonhos e objetivos, afinal, embora seus pais fossem humildes, sempre a apoiaram e a ajudaram no que puderam para os estudos.
Foto: Guilherme Ferrari

Em 2009 concluiu o ensino médio na modalidade de Ensino de Jovens Adultos (EJA) e em 2010 prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo 800 pontos na prova de redação e média de 649 na prova objetiva. Com isso, ganhou bolsas integrais em 3 instituições de ensino.


Para conquistar o seu sonho, Ana Karla contou com “anjos da guarda”; além do apoio contínuo dos seus pais, o marido a inscreveu no Enem e a ajudou ao longo do curso a custear as suas despesas, vendendo balas no Terminal de Laranjeiras, na Serra. O valor mensal que recebia, entre R$ 800 e R$ 1.000 era usado tanto para as despesas da casa, como também para as passagens e alimentação da esposa.


No último ano do curso, Ana Karla intensificou ainda mais os seus estudos para prestar o Exame da OAB; muitas vezes ele entrava na faculdade às 8h e saia após às 22h. Estudava de madrugada, pois revia todo o conteúdo estudado em aula.


Para o professor de Direito da Faculdade Estácio de Sá, Carlos Alberto Hackbardt: “Ela serve de exemplo para as pessoas buscarem aquilo que almejam, ao invés de esperar de mão beijada.”


Por isso, Ana Karla recebeu, na Câmara de Vereadores da Serra, a comenda Nelson Mandela, uma homenagem de honra ao mérito.


Publicação original:  A Gazeta


Personalize a sua ;)
Compre aqui 
Caneca Direito/Advogada Morena -1550




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes