.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

CNH vencida agora pode ser usada como documento de identidade


Sua CNH vencida não é mais um documento sem utilidade e agora pode ser usada como documento de identidade. A resolução é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) – órgão ligado ao Ministério das Cidades.


Para adotar tal medida, a justificativa do Contran é que a data de validade do documento se refere apenas ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental, não representando mudança em relação aos dados pessoais do motorista. 

Por isso, se sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) venceu, não há motivos para jogar fora, pois mesmo fora do prazo de validade, agora vale como documento oficial de identificação.




A medida está em vigor desde o último dia 29, quando o referido Conselho Nacional de Trânsito encaminhou ofício comunicando a mudança a dirigentes dos órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, que aceitarão o documento vencido, assim como bancos, aeroportos, entre outros, que deverão acatar tal medida.

A decisão aconteceu durante Reunião Ordinária que ocorreu no último dia 21 de junho e o documento foi assinado pelo presidente do Contran, Elmer Coleho Vicenzi.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário

Total de visualizações

Copyright © A Personalidade Jurídica ⚖ | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes